Você já esteve interessado em algum momento em como começar a advogar no direito imobiliário? Caso a sua resposta seja negativa, sugerimos que comece a considerar a hipótese de atuar na advocacia imobiliária porque essa é, seguramente, uma área que volta e meia vai bater na sua porta.
É de conhecimento de todos, por exemplo, que sempre que um advogado vai a uma festinha de aniversário, a consulta informal acontece aos montes. Essa experiência já deve ter inclusive acontecido com você não é mesmo?
É amigo, é amigo do amigo, é parente, é desconhecido, enfim todos querem saber os seus direitos e pior, no meio da festa… E é justamente nesse momento que você deve estar atento ao seu mercado de trabalho e aos seus possíveis clientes. E a melhor forma de enxergar qual é a área que você deve advogar é justamente analisando as demandas que as pessoas ao seu redor estão lhe trazendo.
Importância da Advocacia Imobiliária
Normalmente você vai perceber que uma das áreas campeã de perguntas é a do mercado imobiliário. Doutor, quais os documentos que necessito para a escritura do meu imóvel? Como faço para usucapir? Eu comprei uma casa, mas não registrei. O que pode acontecer com a minha propriedade? Enfim, essas são apenas algumas das muitas consultas informais que temos que lidar nas festinhas ou nos churrascos de amigos.
>>>>> QUER SE ESPECIALIZAR NA ADVOCACIA IMOBILIÁRIA? CLIQUE AQUI
Ademais, o conhecimento do direito imobiliário é de suma importância não apenas para advogados, mas também para corretores, administradores de imóveis e pasme! Dominar a matéria imobiliária também será relevante para a sua vida pessoal! Isso significa que mesmo que você não queira atuar na advocacia imobiliária, esses conhecimentos terão aplicabilidade para o seu dia a dia.
Então, já que você, mais cedo ou mais tarde, vai ter que lidar com direito imobiliário para vender ou comprar um imóvel, por exemplo, porque você já não aprende de uma vez e se habilita a conquistar clientes nessa área? Não quer aumentar suas chances de ganhar honorários?
Não lhe parece ser a decisão mais acertada aprender, agora mesmo, sobre como começar a advogar no direito imobiliário? Bom, tendo em vista nossa argumentação plausível e a suposição de que você concordou com a gente, vamos iniciar a sua preparação para atuar na advocacia imobiliária.
Como Começar a Advogar no Direito Imobiliário
O Direito Imobiliário é o ramo do direito privado que disciplina vários aspectos da vida privada, tais como: a posse; as formas de aquisição e perda da propriedade; o condomínio; o aluguel; a compra e venda; a troca; a doação; a cessão de direitos; a usucapião; os financiamentos da casa própria; as incorporações imobiliárias; o direito de preferência do inquilino; o direito de construir; o direito de vizinhança; o registro de imóveis, dentre muitos outros institutos jurídicos concernentes ao bem imóvel.
Curso de Direito Imobiliário
Como pôde perceber, são muitos os detalhes e assuntos para serem abordados no direito imobiliário. Isso faz com que seja inviável abordar tudo somente nesse artigo. Por isso criamos um pequeno e breve curso online de direito imobiliário. Para participar basta que se inscreva no formulário abaixo que você receberá tudo que precisa para começar a atuar na advocacia imobiliária.